Buscar
  • Ana Alencar

Aproveite seu outono!

O outono chegou há alguns dias, mas o frio mesmo só em alguns dias aleatórios e hoje é um desses dias...

Está frio e chovendo! Que delicia, isso só me faz pensar em fogueira, vinho, pinhão, musica boa e conversa a toa.

É tão gostoso isso, essa época do ano, gosto também de tomar chá e ler livro enquanto escuto a chuva lá fora.

Gosto de meditar sentindo o cheiro de terra molhada, gosto de ficar horas refletindo enquanto bebo café. Viajo no tempo, me reencontro, aceito minhas sombras, porque assim como em dias frios que a gente não quer fazer nada só ficar em baixo das cobertas, eu visto minhas meias, mergulho na parte mais gelada da minha alma e faço minha jornada, sem sol, sem luz, mas cheia de verdades que só eu sei.

Amanhã o sol já vem de novo trazendo a luz, e reequilibrando tudo que há, eu me aqueço e espero novamente os dias frios, os dias de saudades.

Essa semana, teve dias que a tristeza se fez presente, é tanta coisa ruim acontecendo no mundo, que eu fiquei de cama, não por prazer, mas por tristeza, fraqueza, falta de esperança, mas o que pulsa em mim é tão mais forte que no outro dia eu já estava renovada.

O que acontece no mundo me afeta, mas eu ainda tenho esperança e uma fé de que dias melhores estão por vir, e isso fará com que minha caminhada até as profundezas fria da minha alma, seja ainda mais proveitosa.


E você? Como aproveita o seu outono? A sua ausência de luz? Seu lado mais sombrio? Aproveite esses dias frios, tome um vinho, mergulhe em si mesmo, aceite-se, faça as pazes com suas sombras e logo mais o sol já vem.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo