Buscar
  • Ana Alencar

Chocolate sem pimenta

Primeiro texto do ano, já é 2022... As vezes tenho vontade de escrever mas não sobra tempo ou o desanimo me envolve e eu desisto de "aparecer" por aqui.

Já estamos em Abril, logo é chegamos ao meio do ano e ainda estamos vivendo o corona virus.. alguns já andam sem mascaras, aos poucos a vida volta ao normal... e isso me traz muitas reflexões, algumas já citadas em textos anteriores, outras novas.

Eu acredito que seja impossivel sermos a mesma pessoa depois de tanta coisa que vivemos até aqui... pandemia, preços altos, violência, desamos, guerra... o senhor da guerra deve estar feliz com tanto caos, e isso sendo bem realista tá, porque esse caos não efeta todos na mesma proporção...

No ultimo fim de semana celebramos a páscoa, e claro que as redes sociais estavam cheias de fotos de chocolate que o tal coelhinho trouxe, claro que tinha algumas mensagens sobre o real significado da páscoa, mas na maioria era fotos com as melhores marcas de chocolate, e está tudo bem gostar de chocolate, comemorar com as crianças, eu também tenho meu momento de futilidade postando algo assim as vezes, mas o que me chama atenção desde os tempos do professor Ricardo (meu professor de história, um dos melhores que já tive) e como é desigual isso, enquanto um pode pagar R$100,00 reais em um ovo de 225g para postar outros não tem nenhum dinheiro para o gás, e o pior é quando a pessoa é da mesma familia... já pensou você gastando cem reais em um ovo de chocolate enquanto sua mãe não tem dinheiro para comprar o pão de cada dia? É sobre isso, e isso é sulreal... é o tipo de coisa que dói em mim sabe, é o tipo de coisa que não entra na minha cabeça, é o tipo de coisa que me faz refletir sobre as pessoas, sobre as coisas.

Não estou dizendo que se você tem dinheiro e acha que vale a pena gastar cem reais em um ovo, não pode, mas estou dizendo que a humanidade é cada vez mais desumana, cada vez mais egoísta e em tempos tão dificieis não há união, nem amor, nem mesmo dos mais cristãos (claro que tudo na vida tem exessão), conheço vários que apesar de irem todo dia na igreja, são pessoas vazias, egoístas que pensam só em si, e pra mim isso vai contra o que Jesus ou qualquer outro lider religioso deixou escrito.

As vezes essas coisas me fazem desanimar em escrever, eu me sinto muito inutil apenas escrevendo coisas ou reflexões que eu nem sei se alguém vai ler...

Espero que eu consiga educar minha filha para entender tudo isso e ser uma pessoa melhor que eu.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Maktub...