Buscar
  • Ana Alencar

Como sentir-se singular em uma vida plural?

Singular : Exclusivo ou único de sua espécie; distinto: uma planta de aparência singular.Muito especial; pouco usual; raro, excepcional: inteligência singular.Cujas características são diferentes das demais; inusitado: ponto de vista singular.

Que pode causar surpresa; surpreendente, espantoso: obtivemos uma resposta singular.

[Lógica]Que pode ser usado somente em relação a um indivíduo único.


Exatamente assim que me sinto, completamente singular, unica na minha bagunça interna e externa, baguncinha boa essa, que eu teimo em arrumar e em um segundo de fúria desarrumar...

Cabelo, casa, guarda-roupas e coração, tudo isso todos dia nessa confusão (tá confesso foi para rimar)

Mas é assim que me sinto, é assim que sou, ao mesmo tempo que sou decidida tenho opinião sobre tudo, também sou uma metamorfose ambulante. Muitos diriam que sou louca, outros que apenas bipolar, mas eu prefiro dizer que sou singular, mas ao mesmo tempo plural demais para ser singular entende?


Um dia resolvi fazer faculdade de Comércio Exterior, no outro curso de gastronomia, depois fotografia, enquanto fazia processo seletivo para suporte técnico e monitoria... Neste momento meu pai diz - "Ah tu quer ser tudo agora?".. - Tá e se eu quiser???

Tranquei comercio exterior em um ano, comecei gastronomia no outro, passei nos dois processos seletivos, mas ocupei o cargo do suporte técnico (logo eu que não sabia nem fazer um ping), pois é, terminei um relacionamento de 5 anos, decididíssima a não amar,não ficar com mais ninguém, uma semana depois estava eu ficando com ele, meu marido....

Confesso que ainda não fiz o curso de fotografia, mas ainda vou assim como o de barista e de preparo de drinks e coquetéis e nem vou precisar esperar acabar minha faculdade de Gestão de recursos humanos, sim hoje curso RH e trabalho em uma empresa de Ti onde faço, um pouco de Rh, um pouco de contabilidade, um pouco de supervisão, um pouco de muitas outra coisas e café, e eu amo...

Entende agora porque sou plural demais para ser singular e singular demais para ser plural?

Então quando eu faço algo não é esperando aprovação de alguém, não é esperando a aceitação de ninguém, é porque meu deu ideia fui la e fiz.... mas não pensa que foi no impulso, jamais! Uma virginiana jamais age sem pensar!

Então procuro me jogar, pinto o cabelo de vermelho, louro, rosa, laranja, me sinto linda enquanto muitos vão julgar cafona, ridícula, infantil, logo eu mãe, esposa, se fosse na antiguidade eu já teria ido para a fogueira....


Mas essa sou eu, que ri e que chora, que faz tudo que gosta, que faz chá para ele dormir bem a noite e no outro dia ta chutando o balde porque algo saiu do controle perfeito planejado por ela... sim planejo a hora de acordar, tomar café, o que vestir tudo... agora mesmo são 00:34 a água do café já esta na chaleira para amanhã, a louça já esta lavada e amanhã posso acordar com calma, preparar e tomar meu café antes de começar o trabalho. É parece loucura eu sei... mas essa sou eu e poucos conhecem de verdade, poucos conseguem conviver na verdade (risos), acho que o chá para dormir está fazendo efeito e eu poderia ficar mais algumas horas falando sobre essa loucura que é viver, que é ser intensa em um mundo ainda tão quadrado.


Ah, ainda sobre meu cabelo, afinal foi eu ter mudado ele hoje de novo que me inspirou a escrever, tenho um sobrinho que tem a mesma loucura que eu e ele já teve o cabelo até com as cores do arco iris, ele disse para mãe dele enquanto via uma foto dele com cabelo colorido "Mãe eu agora sei porque gosto de pintar o cabelo", e ela questionou "Porquê?", ele respondeu "Porque sem colorir o cabelo eu fico igual a todo mundo", pois é ele já entendeu tudo.



PS: Escrevi, não li e publiquei (sim essa sou eu e meus erros de português)





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo