Buscar
  • Ana Alencar

De repente 30!

Há 3 anos eu fiz 30 anos e há 4 anos passei pela famosa crise dos 30!

Sim ela existe, foi forte, necessária e vem comigo que vou te contar.


Em 2016 até mesmo antes de completar 29 anos, entrei na minha crise existencial, eu me aproximava dos 30 e como assim, eu ainda não era bem sucedida, casada com filhos? Como assim eu não tinha tudo para chegar nos trinta? Afinal é isso que passamos a visa ouvindo, com 30 temos que ter concluído faculdade, ter uma casa, carreira de sucesso em andamento, matrimonio e claro filhos, gente é tão simples, como assim eu com 28 não tinha tudo isso, tinha emprego, marido, era feliz, mas estava velha, o tempo passou e eu não vi, e foi pensando nisso tudo que eu pirei.

Comecei a me questionar, questionar minhas escolhas, quis sumir do mundo, e precisei me desconstruir para entender que tudo isso era uma grande bobagem.

Primeiro que não é a sociedade e nem ninguém que deve falar o que e quando devemos realizar nossas conquistas, cada pessoa é unica, e cada pessoa tem seu tempo para realizar o que deseja, veja bem o que DESEJA, nem todo mundo quer casar, nem todo mundo quer filhos, nem todo mundo quer carreira, e esta tudo bem, o importante é buscarmos o que faz nosso coração vibrar, o que faz nossa alma leve, entende? Não é o que dizem que importa, e aos poucos eu percebi isso, mas foi um ano de luta interna e aprendizado, e mesmo assim ainda não pensava como penso hoje.


Um ano depois fiz 30 e estava super bem comigo mesma, porque percebi que a minha vida era reflexo das minhas escolhas, e as escolhas reflexo do que eu realmente queria, a crise tinha passado e os 30 chegado, foi bom ter passado essa crise, me fez amadurecer e entender coisas que não entendia antes, isso ajudou a fortalecer meu relacionamento comigo e com os outros, com meu esposo que passou ao meu lado cada momento, e não desistiu... quem me conhece sabe que as vezes sou tempestade, mas passamos.


Amanhã completo 33 anos, faculdades incompletas, "casada" (na verdade até hoje nem em namoro ele me pediu, mas estamos nos conhecendo há quase 8 anos hahahahah), com uma filha linda de um ano e 7 meses, trabalho com o que eu gosto, tenho uma certa "carreira de sucesso" dentro da corporação que estou, lembrando que o termo carreira de sucesso para mim, é fazer o que gosta, ter espaço para desenvolver-se pessoalmente e intelectualmente.


Continuo feliz, cheia de ideia e planos. A crise dos 30 não me parou, mas me mostrou verdades minhas que até eu mesma desconhecia.


Hoje a unica coisa que parou alguns planos foi a pandemia, parou alguns mas também me trouxe diversas outras direções e ideias, aos poucos aprendei que é preciso se desconstruir para construir algo melhor, precisamos morrer, jogar fora o que não nos pertence, que não nos cabe mais para que novos ciclos comecem e isso é algo que deve ser praticado constantemente, e não é ninguém que vai dizer o que você tem que fazer por você e pela sua felicidade.



Se você ainda não chegou aos 30, fique calma (o), tudo passa, seja leve, ame intensamente, seja sincero, faça as pazes com suas sombras, se ame, ame e ajude quem precisa.







24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Maktub...