Buscar
  • Ana Alencar

O mistério dos sonhos!

Através deste texto quero convidar a você para refletir sobre seus sonhos. Isso mesmo, e não estou falando daquele sonho gostosinho da padaria, nem do sonho que você teve com dragões e dinossauros enquanto dormia... O sonho que falo, vai além de tudo isso e está relacionado com o que queremos e com nossa tão sonhada felicidade. Bora ler? Assim como eu, acredito que você leitor tem muitos sonhos, certo?

Vamos imaginar que seu sonho posa ser: viajar, ganhar mais dinheiro, casar, construir família, ter carreira, enfim, uma infinidade de coisas.

Claro que nem todo mundo sonha igual, o que é perfeito, porque já somos categorizados, controlados e doutrinados pela sociedade, se fossemos sonhar igual, aí sim seriamos perfeitos robôs humanos de coração frio.

Mas voltando ao sonho...

Bem já sabemos que temos um sonho e talvez pensamos nele todos os dias, mas a pergunta é: "O que você tem feito para torna-lo realidade?", ou você acha que vai dormir um dia e ao acordar tudo se realizou? Sonhar todo mundo sonha, mas ter coragem para ir em busca desse sonho, infelizmente nem todos tem.

E as vezes a pessoa tem tudo para realizar esse sonho, mas não esta disposta a pagar o preço. As vezes temos que abrir mão do sono, ou da família, ou tentar conseguir conciliar tudo,mas é cansativo. Veja bem caro leitor, não estou te julgado, estou te convidando a refletir sobre isso, eu mesma já tive sonhos que abri mão, abri mão por vários fatores. Me arrependo? Não, afinal a vida é feita de escolhas e eu escolhi estar onde estou hoje, mas isso não significa que eu não tenha sonhos, ou que precise estar aqui para sempre. Quando você observa uma cachoeira, ela está na mesma localização de sempre, mas a água que compõe essa cachoeira, não para e assim é a vida, ela vai passando e cabe a nós mesmos navegar por ela de forma sabia, com um objetivo traçado, e enquanto não chega ao destino final cabe a nós aproveitar a viagem, observar em volta, sonhar...

Não deixa que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem, já dizia aquela canção, não deixa te rotularem, que te façam perder a fé, não se deixa influenciar por pessoas que desistiram de sonhar. Sonhe sim, sonhe muito e mais do que isso, busque seus sonhos e faça isso agora!

O único poder que temos em nossas mãos é saber viver o agora, quando você perceber já estará vivendo seus sonhos. Sonhe alto! Tenha Fé!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo