Buscar
  • Ana Alencar

O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou.

Hoje completo 30 dias de quarentena. Há 30 dias iniciei o isolamento social, trabalhando remotamente todos os dias. Nesses trintas dias o mundo parou e surtou. Um vírus ou uma "gripezinha" (como disseram alguns) fez o mundo parar... O mundo parou, algumas pessoas se uniram, outras se afastaram, relacionamentos foram abalados e casamentos desabaram.

É tão curioso isso, estamos tão habituados a trabalhar muito, isso já vem tão enraizado em nosso DNA que não sabemos conviver mais em família. reclamamos da falta de tempo e quando temos reclamamos de ter tempo. E é triste isso, porque desaprendemos a viver, me lembro dos domingos na casa da minha avó materna, todos íamos para lá ela cozinhava e todos passavam o dia com ela, na casa super pequena de madeira, meus pais, tios, tias e agregados assistiam tv, jogavam conversa fora, jogavam canastra enquanto nós crianças brincávamos de esconder, de casinha e de um monte de coisa. Mas ao longo dos anos e com o avanço tecnológico as coisas foram se perdendo. A crianças não brincam mais no quintal, agora são adultas, os adultos se distanciaram, e tudo isso se perdeu, ficou lá atrás no espaço de tempo chamado ontem. E olhando para traz percebo o quanto nos perdemos, não sabemos mais conviver em família, desaprendemos a conviver com o defeito do outro as pessoas preferem estar no trabalho do que encarar a realidade dentro de casa... O mundo esta tentando nos mostrar o que realmente importa e nós insistimos em desafiar essa mudança global, não queremos ficar em casa, justificamos a preocupação com a falta de dinheiro mas não é só isso, realmente desaprendemos a viver. Mas agora temos a oportunidade o tempo que faltava para mudar isso, mudar a realidade, mudar de direção, precisa somente coragem, e isso a gente encontra dentro da gente. Entendo que muitas pessoas vivam o dilema "cuidar da saúde e ficar em casa" X "trabalhar e garantir o pão nosso de cada dia". A escolha não é fácil, mas requer coragem e consciência, se cada um se cuidar, fizer sua parte, vamos passar por tudo isso e sair melhores do outro lado.

Se não puder ficar em casa, ao menos se cuide, cuide do próximo, cuide do planeta, se puder ficar em casa fique, aproveite sua família, seu tempo, invista em você, estude, cresça, ore, entre em contato com Deus, leia aquele livro que você começou mas não terminou, com certeza há tantos projetos e sonhos não dado andamento por conta da falta de tempo....

Que possamos ser melhores a cada dia em casa ou na rua, e que possamos entender que na vida nem tudo é dinheiro, bebida alcoólica em excesso te leva há uma realidade/felicidade que não existe e que passa, e por fim, que possamos cultivar o amor e os bons momentos, mas cultivar de verdade e não só nas legendas das fotos de rede social.

Eu vou fazer minha parte espero que faça a sua e nos vemos melhores do outro lado.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Maktub...