Buscar
  • Ana Alencar

Seres humanos são tóxicos!!

Há algum tempo publiquei aqui neste blog um texto sobre toxicidade. E hoje novamente trago esta reflexão.


Hoje li um texto em uma conta no Instagram, que falava sobre o momento certo! Sobre você estar onde deveria estar e o texto falava sobre o atendado contra as torres gêmeas em 11 de Setembro de 2001.

Era um texto para nos fazer refletir, mas quis ir além e ler os comentários e me deparei com muitos comentários ruins, desde gente criticando o texto até gente rindo do texto e de todo o resto.

E penso: é incrível como os seres humanos tem facilidade em destilar a toxicidade que há dentro de si, é incrível a capacidade das pessoas tratarem o sentimento do outro com tanto desprezo.

Eu particularmente fico muito decepcionada, porque já tenho dificuldade em dar uma credibilidade para as pessoas, e quando estou começando a ter esperança percebo que o mundo tem que acabar mesmo e voltar os dinossauros, ou quem sabe ter um ataque alienígena. não sei.

Mas cada vez mais o ser humano se distancia de si mesmo, de seus valores, é tão fácil se um babaca que as pessoas estão se moldando a isto.


E antes que você seja uma dessas pessoas e venha me dizer que tem exceções, sim obvio que tem e desejo profundamente que você que lê agora este texto, seja uma dessas, e que você reflita sobre isso.

Não somos perfeitos, mas precisamos tentar ser melhores a cada dia, precisamos fazer nossa parte, por mais difícil que seja, por mais decepcionado que sejamos, temos que ser a diferença que queremos.


Não seja essa pessoa que julga o outro, que se acha melhor que o outro, não seja soberba, agradeça mais reclame menos.


Recebemos do mundo o que emitimos!




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo