Buscar
  • Ana Alencar

Você deixou saudade

Eu sempre busco trazer reflexões positivas nos meus textos, sempre busco fazer com que o leitor veja as coisas de outra forma, desligue o automático e pense fora da caixa.

Mas, muitas vezes deixo de escrever e me desmotivo, pois tenho a sensação de que falo sempre a mesma coisa, então fico com um enorme bloqueio criativo.


Amanhã dia 24/09 meu melhor amigo estaria de aniversário, sim estária do verbo no passado, pois não estará, não mais.

Há 2 meses ele partiu para um segundo plano, do qual ele não voltará tão cedo... do lado de cá ele deixou familia, amigos e amores. Como diz na música "amizades reais, amores reais".


Partiu sem olhar para traz, deixando sonhos, conquistas e tudo que havia na vida, com ele ele levou apenas os bons momentos, lembranças que agora não são mais deles eram até o momento do segundo em que se viveu, agora passou. As lembranças não pertencem mais a ele, as lembranças pertencem à quem fica, quem resiste.

Lembranças boas e ruins, não importa as lembranças ficam com a gente quando o outro parte.

Agora no segundo plano, minha fé faz com que eu acredite que ele está em paz, em um lugar melhor, isso conforta amigos e familia... comigo guardo boas lembranças, momentos de reflexões e risadas, muitas risadas, amor pelo mar e alegria de viver o definiam.

Em algum instante em nossos mais de 20 anos de amizada vivemos momentos dificeis, mas na grande maioria eram os momentos alegria e a levesa que se faziam presentes. Nosso laço era quase que de sangue, muitas vezes foram quase rompidos pelos caminhos da vida, mas com sabedoria e amizade, soubemos resgatar isso, e que bom! Foi bom te-lo comigo nessa vida, com ele aprendi e ensinei coisas que só a gente sabe, ou melhor que agora só eu sei.

Não que eu acredite que você esqueceu de quem ficou do lado de cá, mas eu acho que as percepções agora são diferentes. Do lado de cá há saudade, há lembranças e do lado de lá o que há? Paz, evolução espiritual, aprendizado e muito amor, isso é o céu (segundo plano) que eu criei na minha mente e esperança.

Oro todos os dias para que ele esteja nesse céu que cresci idealizando, oro para que aprenda cada vez mais, que alem de decansar, que possa trabalhar ajudando novos que chegam ai todos os dias.

São tempos dificieis, no ultimo ano passei aqui falando sobre isso.

Pessoas que eu amo muito partiram e isso só me faz refletir mais e mais, agradece mais e mais.

Enquanto uns partem, outros ficam e os que ficam o que fazem? Só chorar não resolve, precisamos perceber que a vida passe num instante e este instante é agora; Tem uma frase que diz "começamos a morrer no dia em que nascemos" e para mim isso faz total sentido, por isso sempre busco viver o hoje o agora, o momento, porque depois este será apenas uma lembrança de quem fica, até a sua partida. Partida esta, que é certa na incerteza de quando e como será, por isso que possamos viver intensamente cada dia com amor, sabedoria sinceridade e gratidão.


Viva o hoje, sei que não é facil viver sem planejar ou pensar em um futuro, mas a vida esta aqui e agora.







13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo